quarta-feira, 28 de outubro de 2009

28 de outubro, dia do Flamenguista!


Nunca parei pra me questionar os motivos que me me fizeram ser Flamengo. Nunca parei exatamente pra pensar sobre o porquê de ter feito a escolha certa. Na verdade acho que todo mundo nasce Flamengo, no entanto alguns, pelos mais diversos motivos, se desviam da ordem natural das coisas e seguem um caminho oposto à própria racionalidade humana.
Ser Flamengo é algo que acredito vir incrustrado nas entranhas do nosso DNA. Algo que nem a ciência e nem outras fontes de explicaçao lógica das coisas mundanas consegue explicar.
Não me recordo de ver meu time campeão brasileiro. Tinha 6 anos em 92 e não sei por qual razão minha memória me tolhe o direito de recordar desse momento inesquecível na História Flamenga. Essa foi nossa última conquista no campeonato nacional. Estamos portanto há 17 anos sem sentir esse gosto. Libertadores e Mundial? Quase 30 anos nos separam disso. Vivemos sob uma desorganização completa, falta de estrutura, dívidas colossais, dirigentes amadores. Mas pra nação rubro-negra isso importa? Jamais... Ela só cresce cada dia que passa, transmitindo dos grandes pros pequenos esse DNA Flamengo. DNA que nos faz estar no topo da cadeia hereditária, nos faz ter orgulho do nosso Manto, de nossa torcida magnética maior e mais linda do mundo, de ter a cara do maraca, do Rio, do Brasil, de ter como ídolo o maior depois de Pelé, de ser conhecido como o clube de mais raça, que consegue suas conquistas com a faca nos dentes, superando todas as adversidades pelo caminho, mostrando ser o maior mesmo quando esperam menos de nós.
Ser Flamengo é algo imensurável, incapaz de ser descrito em palavras. É algo muito maior que nossos sentimentos mais comuns, amor é pouco pra nós.
Hoje é dia 28 de outubro, dia do Flamenguista. Mera formalidade afinal, ser Flamengo é algo desligado das medidas de tempo e espaço. É viver todo dia com a certeza de ter um motivo pra ser feliz por ter feito a escolha certa.
Parabéns Nação Flamenga e que São Judas Tadeu esteja sempre conosco!


SRN, Bruno Rocha.

Um comentário:

  1. cara
    quase meu niver
    que é dia 27
    mas acho q é por isso que eu e meu pai somos
    fanaticos
    ele nasceu no dia do flamenguista
    que coisa linda
    uuuuuuuuuuuuu
    mengão
    vamu ser campeão

    ResponderExcluir