domingo, 18 de outubro de 2009

Porco ao molho sérvio


Hoje mais uma vez o esperado aconteceu... Quando vi o time entrando em campo sem nosso
afobado zagueiro welinton senti que era dia de comer porco. Ainda não tinha escolhido o acompanhamento, mas não teve como ser outra coisa... Molho sérvio na cabeça!
Jogamos um primeiro tempo a la Palmeiras. Nos defendemos o tempo todo e em uma de nossas raras oportunidades o Gênio Дејан Петковић, ou Dejan Petkovic, como queiram, decidiu armar um fuzuê na zaga alviverde e depois de abrir caminho como um trator rubro-negro o vovô garoto mandou a redonda longe do alcance do bom goleiro Marcos. O jogo continuou favorável aos porcos azulados e nosso lado direito fornecia aos flanelinhas do palestra um local de fácil acesso ao nosso gol. Algo deveria ser feito por ali!
Intervalo de jogo e voltamos pro segundo tempo com o mesmo time, o que mudaria seria a atitude. Jogamos de forma extremamente inteligente. Os espaços apareceram por méritos nossos. Nossa zaga tava muito compacta, o Toró passou a cobrir o lado esquerdo e o Armero não teve mais a mesma facilidade de antes.
Depois de perdermos alguns gols feitos conseguimos um escanteio aos 16 min do segundo tempo. Quem bateu? O camisa 43 da gávea, Dejan Lobo Mau Petkovic. Resultado? Gol Olímpico. Lindo de ver... Pra fazer gol olímpico tem que ser muito foda, em cima de um bom goleiro tem que ser melhor ainda. Pronto, dois na conta Flamenga.
Passamos então a atuar com duas linhas de 4 bem postadas, senti falta de um primeiro combate aos defensores do palmeiras. O Zé até fez, mas o impera tava bem preguiçoso nesse aspecto, isso facilitou um pouco a vida deles. Mas isso não importa, apesar de jogar mal o Imperador ajudou bastante na zaga e controlou bem a bola lá na frente, fazendo o tempo passar. E ele passou... Aos 40 do segundo tempo o palmeiras achou um penalti. Foi penalti? Foi sim... Mas isso acontece em todo jogo e ninguém dá nada, aconteceu no primeiro tempo no Zé Boteco em um lance claro de gol pra gente. Então não deveria ser marcado? Deveria sim, mas quero ver só quem agora vai falar de preciosismo da arbitragem como no jogo contra os bambis. Perdemos o Willians e o Angelim pro jogo contra os chorões por causa desse preciosismo. Enfim, Wagner rubro-negro Love bateu e perdeu de longe.
Quando achei que já tinha visto de tudo, vi um gringo de 37 primaveras correndo feito louco pra tomar bola de carrinho na linha de fundo. Mais uma vez o Lobo Mau devorador de porcos desavisados tocando o terror... Fim de jogo e o mengão encosta de vez na briga pelo G4 e pelo título, o sonho acabou e a realidade se apresentou de com força.
De repente surgiu um clarão no céu e uma voz profunda disse: "Deixou chegar FUDEU!"


SRN, Bruno Rocha.

Um comentário:

  1. Segura a IRA do Lobo Mauzão! hahaha
    Hexa a vista!
    como ja dizia o Rei do Pop: ""Aaaaaaaaaaaaauu"

    ResponderExcluir